Páginas

+ Um pouco sobre o meu pai

Respira fundo e vamos lá.
Ontem estive conversando com a minha cunhada e ela me falou um pouco sobre a admiração que tem pelo meu pai e pelas características tão bonitas que já notou nele.

A noite eu postei uma foto dele no meu face e falei mais um pouco de como o admiro.

Por fim cheguei a conclusão que espaço nenhum seria suficiente para contar quem ele é.

Mas eu posso dizer um pouco mais sobre as 10 coisas que aprendi com ele.

 1º Fé
Hoje eu e meu pai temos religiões distintas, descordamos em algumas coisas, mas não posso negar foi ele quem me ensinou a verdadeira Fé. Quando mais nova tínhamos o abito de fazer estudo religioso uma vez por semana, na adolescência me incentivou a frequentar crisma, catequese e etc. Mas desde sempre me foi exemplo com seu jeito, ele é do tipo que chama Jesus de amigo e conversa com Ele como conversa com alguém que esta física e visivelmente do seu lado.
Já passou por diversos livramentos enquanto trabalha, e ele sempre afirma que é porque quando foi trabalhar chamou Jesus para ir com ele.
2º Amar ao próximo, e demostrar o amor em atitudes
Se não chamasse Carlos ele chamaria amor.
Meu pai nem te conhece mas aposto que ele te ama.
Recentemente minha amiga Re, que ele pouco conhecia, entrou em uma campanha para comprar um aparelho auditivo para o seu filho.
Meu pai entrou na campanha, mobilizou os seus amigos, vendeu rifa, passou um sábado de sol ardido na rua comigo para que tudo desse certo.
E deu.
Ele se esformou muito, movido somente pelo amor ao próximo.
3º Dar de mim sem esperar retorno
Tenho muitos exemplos como acima, um outro foi ele chamar minha avó, sua ex sogra, para mroar com ele para que ela poupasse o dinheiro do aluguel e pudesse construir sua própria casa.
Deu certo.
4º Não ter desavenças, para nunca precisar atravessar a rua fugindo de encarar alguém
Meu pai sempre bateu nessa tecla comigo. Se eu estava brava com alguém, ou tinha uma confusão ele me fazia resolver, ele dizia: Sempre esteja bem com todos para nunca precisar desviar o olhar ou atravessar a rua para não encarar
5º Me emocionar até com coisas simples
Meu pai tem o coração grandão. Orgulhoso.
Chorava quando eu tirava nota boa na escola ou era promovida no trabalho.
Chora com a estória bonita de alguém, ou  com a novela.
Chorou até quando eu tive meu primeiro cartão de visita.
6º Como escolher meus amigos
Eu achava ele intrometido e palpiteiro, hoje eu vejo o quanto ele acertou. E me poupou.  Me livrou.
Foi filtrando minhas amizades que ele me fez ser quem sou hoje.
7º Como ser uma verdadeira amiga e para todas as horas e isso eu aprendi observando
Ele levanta de madrugada para ir carregar caminhão se você tiver uma empresa e o ajudante faltar, ele sai no meio do casamento de uma pessoa muito especial para te buscar se você estiver perdido. Ele vai tirar seu carro que esta preso no pátio. Ele dorme no chão da sala para você dormir na cama. Ele te copia da porta do apartamento dele. Enfim: se você for amigo dele sinta-se privilegiado porque tem com quem contar sempre.
8º Minha família deve ser o centro da minha vida, quem eu devo me apoiar e servir de apoio
Meu pai é muito família, não toma uma atitude sem consultar os filhos marmanjos e já casados. Mas também não gosta que a gente tome sem consultar.
Seja para trocar o carro, seja pra ir ao medico.
Pode parecer controle, pode até ser. Mas eu prefiro entender como amor e cuidado.
9º Filho é prioridade SEMPRE! Custe o que custar
Meus pais estão separados faz uns 10 anos, durante uns 6 anos eu e meu irmão ficamos com ele, até casamos e seguimos nossas vidas. Só então ele foi seguir a dele.
Até lá ele renunciou suas prioridades, seus relacionamentos, viajens, enfim, ele quis ter certeza que tinha concluído a sua parte.
Muitos acham exagero, eu tenho gratidão e tenho certeza que Deus tem orgulho: Missão dada, missão cumprida
10º Falar até pelos cotovelos
Não podia deixar de falar dessa característica forte dele, que herdei, rs.
Ele gosta mesmo de uma prosa. As vezes isso é bom,  outras nem tanto.
Mas vem junto com o pacote, é assim e pronto.


Beijo povo lindo.
Fer Fritoli (do marido) Fantini (do pai)
 

2 comentários:

  1. ATENÇÃO CONCURSO TERMINA NO DIA 15/08 PARTICIPE
    Olá, Deus te abençoe,amiga o nosso pai é tudo, amei o seu blog sucesso, já estou te seguindo. Aguardando retribuição. ESTOU CONVIDANDO VOCÊ PARA UM CONCURSO NO MEU BLOG, EU E LOJA TPM OFERTAS, MINHA PARCEIRA, SORTEIO DE UM ÓCULOS RAY BAN
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu pai aproveite o quando puder, ter o pai é uma benção.
    http://www.receitasdebelezaverde.com.br

    ResponderExcluir

Oba! Adoro um comentário!

<< >>